Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Arte de Dormir Comigo

Li certa vez na revista Veja que timidez é não saber vender laranja, quem não consegue vender a própria imagem não consegue ser um bom vendedor, que não há diferença nessas duas coisas. Achei interessante a visão do autor da tal crônica, e mesmo gostando não entendi a associação de vender a imagem e ser tímido.
Sempre fui um tímido inveterado e isso só me fez mal, passei por situações de puro constrangimento e algumas vezes fui salvo por ser tímido.
Quando servi o Exército, fui designado para trabalhar na Seção de Mobilização, conhecida como Sec Mob, que maldosamente era chamada de Sec Dorme, alguns acreditava que não fazíamos nada, puro veneno, trabalhávamos muito.
O primeiro dia que fui para lá estava acompanhado do soldado Valmir, então entrei e cumprimetei à todos e sentei no meu lugar, no dia seguinte como estava sozinho, já que o Valmir estava de serviço de guarda, fui obrigado a entrar sozinho e por excesso de timidez abaixei a cabeça entrei e sentei-me no meu lugar. Não passou nem um minuto e ouço uma voz vindo do fundo da seção, era do cabo da PM Celso, dizendo “Dormi acompanhado”, nessa hora quase tive um infarto fulminante, fiquei sem saber o que fazer. Respirei fundo e pensei na hora do almoço entro e cumprimento todos, foi o que fiz quando retornei do almoço, enchi o peito de falei bem alto “Boa Tarde” e novamente no fundo da sala a mesma voz fala dessa vez: “Acordou”, a seção se rompe de rir e eu mais uma vez não sabia onde enfiar minha cara de tanta vergonha, e como sou brasileiro de não desisto nunca, iria poder consertar meu erro na manhã seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário