Powered By Blogger

sábado, 30 de julho de 2011

Lesma na Salada


Tenho hábitos por vezes tido como medievais, gosto de viver dentro da minha concha, sem muita alterações, o cotidiano não me deixa desanimado em nada. Como bom capricorniano que sou alterações no meu cotidiano é de vez em quando e mesmo assim,a rotina geralmente é a mesma.
Escrevendo assim pareço um velho recalcitrante, teimoso que não gosta de mudança, mas sendo contraditório, gosto muito de mudanças. Afinal água parada apodrece e como somos feitos de água e proteinas se não mudarmos apodrecemos.
A mudança deve ser feita no tempo certo, ou seja, aos poucos. Não sou a favor de pessoas afobadas e apressadas, geralmente esses se começam não terminam ou fazem porcamente o serviço.
Quando vieram com uma novidade que não seria mais permitido almoçar na empresa, teríamos que fazer do uso do vale-refeição e procurar um restaurante barato para fazer as refeições, fui um dos contra.
Não por simples teimosia, os motivos foram vários para não gostar da idéia tão brilhante que o RH da Empresa apresentava.
Meus alimentos foge um pouco o padrão da grande maioria, não sou um consumidor de carnes vermelhas, de porco e uma infinidades de iguarias. Também sei como é feita a comida em casa, e modestia à parte, a senhora minha mãe cozinha muito bem obrigado e sabe das minhas preferências culinárias, sem contar a higiene como são manipulados os alimentos em casa.
A pouco tempo atrás uma das colegas de trabalho encontrou um fio de cabelo na comida de um restaurante próximo, e para piorar a situação o fio nem escovado estava. A história se espalhou como plumas aos ventos, mas como acidentes acontece não deixei de frequentar o estabelecimento.
Nesse tempo que almoço nesse lugar ouço várias histórias, por certa teimosia faço ouvidos mouco.
Outra pessoa do serviço pediu um marmitex no bendito restaurante e para surpresa veio um brinde na salada - uma lesma!
Nada contra as lesmas, mas na salada acho que é um pouco demais! Talvez o pedido deve ter vindo errado, acredito que seja um prato francês ou coisa assim. Perguntei a tal moça se pelo menos estava bem temperada, com azeite e sal. Não tive resposta, quase me fizeram ingulir a salada com lesma e tudo.
Não adianta chorar pelo leite derramado ou pela lesma na salada, quiseram mudar para facilitar a vida, carregar marmita é sempre tido como algo não de bom tom, preferivel receber salada com surpresa.
Claro que generalizar os restaurante que servem comida barato é uma calhordice, muitas vezes vemos em reportagens que esses estabelecimento além de servir refeição barata, vem a própria barata nadando no feijão.
Como bons brasileiros repetimos "o que não mata engorda".
O que são umas baratinhas e lesminhas perto da comodidade de pagar barato e não carregar uma marmita na bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário