Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Melhor Presente


Presentear é uma arte. Não errar no gosto, tamanho, cor e estilo de quem vai ganhar o presente é uma tarefa para quem tem dons sobrenaturais ou pelo menos conhece muito a pessoa que vai ser presenteada.
Já ganhei coisas que não gostei e alguns pitorescos que guardo com todo carinho do mundo.
Geralmente dos familiares ganho roupa e fico muito feliz, eles sabem o meu gosto para isso e acertam, nunca me deram um 'elefante branco'.
Dos presentes pitorescos, tenho um dente-de-leite que ganhei do irmão de um amigo, o Fábio Rodrigues de Oliveira, quando o Fernandinho veio passar uma semana em casa ele me deu um dente que havia extraído, gostei tanto do presente que guardo comigo até hoje.
Na época do serviço militar, um soldado que não me recordo o nome, somente tenho o rosto dele em minha lembrança, havia cometido alguma falta que o deixou detido no quartel e como era final de semana e eu estava de plantão fiquei conversando com ele e durante o meu plantão no alojamento ele enquanto conversava ia tecendo com algumas linhas, branca e preta, o meu nome, e no final da conversa ele tinha feito uma pulseira com meu nome ao centro e me presenteou, tenho comigo guardada junto com dente.
Dias destes um amigo sobrevoou a cidade de helicóptero e quando avistou o edifício antigo edifício Joelma, hoje Bandeira, tirou algumas fotos para me dar de presente, sabendo ele que me interesso pela história trágica do acidente ocorrido em 1974 e gosto muito do filme e da história da Volquimar.
Outro que classifico como também pitoresco é o casal de galináceos garnisé que ganhei da minha tia quando tinha seis anos de idade. Na época quando vi o olho de um frango achei incrível tudo, a cor laranja, preto, branca, ser redondo. Tamanho encanto que fiquei com o frango, quando estava indo embora ganhei meus melhores amigos de estimação, a Titita e o Chiquinho e depois desses dois ganhei outros que recebiam sempre o mesmo nome.
No final do ano passado ao saber que gosto de um perfume que não tem mais no Brasil sendo possível adquirir somente por encomenda a sites e lojas especializadas, me prometeu trazer de presente. Depois de muito rodar por Paris, Inglaterra, foi somente em Istambul que encontrou o tal perfume, 'Elements da Hugo Boss. Fui xingado por ter feito andar, andar e andar e somente no último dia ter encontrado e junto com o presente fui obrigado a ouvir: - outra dessa nunca mais!
Sempre tive sorte para ganhar presentes, foram raras as vezes que não gostei do que ganhei. Mas sem dúvida alguma, os melhores foram os mais pitorescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário