Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

30 de Junho ou Programa para o inverno


Não parece, mas já passamos da metade do ano, o mês de julho já está a nossa porta e não há nada que possamos fazer para fazê-lo recuar mais um pouco e nos deixar curtir a metade do ano em paz.
Agora começa realmente o frio, que para sair da cama e entrar em baixo do chuveiro é um sacrifício humano que devemos fazer toda manhã.
Para quem é de festa popular as quermesses é uma boa pedida, com seus vinhos quentes e muitas comidas típicas a base de milho e para quem não é há outras opções também divertidas e gastronomicamente de encher os olhos, a boca e esvaziar os bolsos, sem contar nos quilos a mais que fazemos de tudo para perder na primavera para causar sensação no verão.
Claro que nem tudo é trevas nesses dias de inverno, onde acordar se torna um sacrifício, andar ao vento significa nariz vermelho e mãos doloridas, há o lado romântico. É a melhor época do ano para ter um 'cobertor de orelha' para esquentar as noites frias de inverno, jantar a dois, beber um bom vinho, comer fundie de vários sabores, dormir juntinho, de preferencia de conchinha, assistir a um bom filme comendo pipoca ou simplesmente não fazendo nada .
E, para quem não tem a sorte de ter alguém ao lado, pode ler um bom livro, com uma chicara de chocolate, assistir a televisão, reunir-se com os amigos para jogar 'vídeo-game', brincar com os bichinhos de estimação ou dormir embalado pelo edredom na solidão da alcova sem perder a dignidade, porque como diz o velho ditado 'antes só do que mal acompanhado'.
E para quem não quer um programa romântico ao lado da pessoa amada, e também nada de programa solitário, há a opção passar esses dias de inverno ao lado dos familiares comendo sopinha feita pela mamãe, jogando conversa fora.
Para finalizar, se a preguiça passar longe vale fazer exercícios, como já dizia o personagem Seu Madruga “o melhor para acabar com frio é o exercício”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário