Powered By Blogger

sábado, 18 de junho de 2011

Temperamental comprando novas ideias

Muitas vezes me definem como temperamental, devido ao meu comportamento metódico,dizem que sou minimalista e não gosto de mudanças. Em partes concordo com algumas coisas, outras creio que é exagero da oposição.
Gosto de organização, não porque é divertido atazanar a vida alheia para que tudo permanece em seu devido lugar, sim pela praticidade de encontrar rápido o que necessito.
Muitas vezes aparecem pessoas querendo vender soluções para as mais diversas desorganizações e no final das contas nada muda,por vezes criam se mais bagunça e por fim retornando ao modelo antigo.
Não sou contra novos modelos de gestão, acredito que deve acontecer mudança sempre, renovar é sempre algo positivo para as pessoas e empresas. Sou cético a ideias revolucionárias, promessas que tudo será lindo maravilhoso.
Sou como São Tomé, 'tenho que ver para crer', isso deve-se em parte ao meu conservadorismo e em parte por saber que mudanças radicais nunca dão certo, como tudo na vida tem o tempo certo de maturação.
Meu conservadorismo não significa que não gosto de mudanças,como já citei gosto e muito, mas creio que toda mudança tem que ser feita aos poucos e continuar seguindo o que já existia,infelizmente não consigo jogar anos de situação e me adaptar da noite para o dia.
Métodos para acabar com a desorganização existe vários, muitos utilizados a muitas décadas outros recém criados e todos são bons, mas não devemos criar expectativas antecipadas sem testar a eficácia antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário