Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2011

Frases Feitas


As vezes as pessoas ficam irritadas com minha facilidade em dizer 'não' ou algumas frases de efeito.
No trabalho algumas frases que digo causam raiva na minha colega de setor. Quando a situação está para lá de complicada e as reclamações começam, abrevio o assunto dizendo 'que tudo no final dá certo', mesmo muitas vezes não acreditando no que digo. Já aconteceu de estar espumando de raiva e preocupação, minha colega de setor dizer está frase, no momento que foi proferida não achei graça nenhuma e tive impetos de gritar: 'vá para o inferno com essa frase feita', mordi língua e engoli o sapo de pernas escancaradas, e no final realmente deu certo.
Algumas frases caem bem em qualquer situação outras nem tanto, principalmente se elogiar uma garota ao compará-la a outra, qualquer frase nesse sentido me provou ser um erro grave, por mais que dissemos algo para amenizar a gafe inicial só piora a situação, então não indico tal prática.
Outra maravilha criada são os ditados populares que também gosto de utilizá-los, muitas vezes uso os de mal gosto que também já me causou alguns constrangimentos, dependendo do lugar e ocasião não é uma boa proferí-los.
Frases bonitas, edificantes e engraçadas dão uma certa graça e um ar de intelectualidade as pessoas imbecis.
Pior não é usar frases feitas e sim usar ou dizer de maneira errada e pior ainda é tentar criar uma a partir de outra, sempre dará errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário