Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fé ou Corpus Christi




Enfim um santo feriado, ops! - um feriado santo. Isso me faz lembrar com um certo riso no canto da boca a algumas expressões que ouço por aí, “católico de pia” - foi batizado e nunca vai a uma igreja, é o meu caso. Não tenho nada contra a religião alguma, só que não sou dado a religiosidades.
Certa vez uma japonesa me definiu como sendo espiritualista – que não se apega a dogmas e sim ao cerne de cada ensinamento.
Cada cultura religiosa tem sua contribuição para que o homem possa seguir adiante, mantendo a coerência e a fidelidade de um proposito maior.
Fico encantado coma fé das pessoas em Deus, na fé pura, sem partidarismo ou definições, porque quem se define se limita, como li certa vez num muro.
Um dia passando pela centro da cidade, ao redor da praça da República, um homem me pediu um cigarro, dei uns três, ele ficou agradecido e com seu sotaque carioca rezou um ponto de macumba do Beira-Mar, em agradecimento e para minha proteção, fiquei encantado com aquela demonstração de fé.
Outra vez que fiquei feliz ao saber que minha sobrinha Laura durante as suas orações pediu para que Deus me desse um beijo, foi tão emocionante saber que uma criança zela por mim, da forma mais carinhosa possível. Também aconteceram outros fatos, tais como o marido de minha prima orar por mim e outra prima me convidar a ir ao templo que frequenta.
Todas essas demonstrações de fé é de uma beleza inigualável, e independente da religião fico muito feliz de desejarem o meu bem e minha proteção.
Já perguntaram a minha mãe se eu tinha fé, no que ela respondeu que eu era um dos que mais tem.
Desde criança sempre fui acostumado a pedir a benção aos meus avós, tios, etc. E eles sempre respondiam com a mesma frase, “Deus lhe abençoe”, e com o tempo somente a alguns é que peço a benção, em parte por vergonha e em parte por desuso mesmo, é um dos costumes que deveriam permanecer.
Espero que nessa data e em todas mais que a luz divina reina nos lares de cada pessoa que visa a fazer o bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário