Powered By Blogger

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

...Somos Amigos, Combater o Mal...

Fim de um ciclo e início de outro, assim anuncia as cartas e minha ansiedade vai às alturas e nesse momento só posso esperar e nada melhor do que assistir alguns filmes. Se fosse à década de 90 iria a uma locadora de filmes e voltaria carregado de fitas VHS e fiaria de molho em frente ao vídeo, agora posso comprar filmes em DVD, ver pela internet, etc.
Parei em uma barraquinha de camelô e comprei alguns filmes de terror e mal coloquei os pés em casa e já fui ligando o aparelho de DVD e coloquei o primeiro filme que iria assistir naquele final de semana, onde sábado era feriado pelo aniversário da cidade de São Paulo.
Primeiro assisti “A Entidade”, seguido pelos filmes “Invocação do Mal”, “Mama”, “A Mulher de Preto”, “A Morte do Demônio” e por fim “Evocando Espíritos”, todos os filmes ruins, considerei meu final de semana perdido.
Ao ver esse festival de filme de terror, que para minha surpresa causara terror de tão ruim, lembrei-me de um desenho que trata desse assunto e que há muito tempo gostaria de assistir. Então, fui eu mais uma vez procurar na internet o bendito desenho. O tema do desenho não era o que mais me despertava interesse, o que gostaria era ouvir a música que um dos personagens cantava para outro.
O desenho era nada mais e nada menos do que “Ursinho Puff”, que hoje é chamada de “Ursinho Pooh”. O desenho citado é “Ursinho Puff no Cinema” e o personagem com medo do filme de terror é o pequenino Leitão e o Tigrão explica que tudo não passa de sombras numa tela ... e canta: “Já vi um monstro da maldade, comer uma casa uma cidade, com a maior voracidade, pra mim é um folguedo,  só vejo monstro  onde eu ando,  alguns nadando outros voando, mas nunca me viram recuando, pois tigre não tem medo, não são de nada são de mentirinha é só uma luz que nos seduz e salta lá da tela, fique tranquilo despreocupado, pois não nada a temer quando o tigre está ao teu lado, O monstro é feio é horroroso é rancoroso E pegajoso, Mas eu não vou ficar nervoso pois eu sou corajoso, É tudo truque é tapeação só pra causar mais sensação, E quanto mais nos assustar mais eles vão lucrar, Esses monstrinhos são de mentirinha, É só uma luz que nos seduz e salta lá da tela, Fique tranquilo despreocupado, Pois não há nada a temer quando o tigre  e o puff e eu também estou ao teu lado, Estar com amigos estar bem acompanhado”.

E toda vez que me lembrava desse desenho cantava o refrão assim: “Somos amigos, Combater o mal, Não há perigo...” achando que estava certo, bastou achar o desenho no “Youtube” para ouvir a música para matar a saudades do desenho, pelo menos alguma coisa que vi nesse final de semana para salvar a pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário