Powered By Blogger

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amigo Personagem III - parte II

Fortunato Botton Neto
Estava lendo “Um Dia”, de David Nicholls, um romance de dois personagens entediantes, que lá pela metade do livro não suportei ler mais.
Assisti ao filme e fiquei apaixonado pela história, afinal o casal do filme são representados pelos atores Anne Hathaway e Jim Sturgess que são lindos, mas durante a leitura do livro em nada me fazia imaginar os personagens tão bonitos como no filme, a mulher era baixinha, gorda e desleixada e chata e o homem só vinha em minha cabeça o Otaviano Costa, me senti lendo a biografia desse ator-apresentador, então perdi o interesse e abandonei a leitura e resolvi reler “Dias de Ira – Uma História Verídica de Assassinatos Autorizados”, de Roldão Arruda, ainda continuo com a mesma sensação de “Amigo Personagem III”, os meus personagens preferidos do livro ainda continuam sendo os mesmo, somente agora ao ler novamente essa obra desse grande escritor consigo deixar a emoção da primeira leitura e olhar detalhes que antes havia passado despercebido, cada nuance do texto e o que muitas vezes é dito nas entrelinhas.

Ler esse livro é uma viagem no tempo, é captar algumas coisas que há muito deixou de existir. Dias desses depois do trabalho andei a esmo pelo Centro e passei onde alguns crimes ocorreram, respirei o ar pesado da cidade no fim de tarde, olhei os prédios onde outrora alguns personagens moraram e morreram. Pode parecer mórbido fazer um roteiro assim, passar por locais onde ouve crime violento. Isso não me causa nenhum constrangimento chega a dar certa satisfação poder esquadrinhar o ambiente que outrora pertenceu a outros e agora são fantasmas que habita meu imaginário.
Condomínio São Luís Plaza, residência do eletricitário Arnaldo Vieira Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário