Powered By Blogger

domingo, 12 de janeiro de 2014

FIM DE CURSO E TCC

Depois de quatro anos cursando Farmácia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) chegou ao fim.
Muitos falavam em estar aliviados, felizes e etc. Não consegui sentir nada disso, o cansaço era tamanha que não tinha reação nenhuma, a única coisa que tinha era o desespero em passar em todas as provas, coisa que infelizmente não aconteceu, tive que recuperar duas notas, sem falar da pressão da apresentação do Trabalho Conclusão de Curso – TCC.
Já havia há muito largado de mão o meu TCC, já não aguentava mais ter que ler artigos e fazer resumos a respeito da bactéria Helicobacter pylori. Foi bem interessante, mas muito cansativo. Agora que já passou de um mês que passei por tudo, ainda não consigo ter a alegria que muitos demonstraram, ainda estou descansando, reorganizando minhas ideias, respirando aliviado e tentando ver os benefícios da profissão que escolhi.
Durante esse período li muitas coisas postadas nas páginas do Facebook, tais como: ‘agora me sinto farmacêutico’, entre outras disparidades. Só me sentirei assim quando tiver nas páginas da minha carteira de trabalho registrado a profissão e o salário de tal, antes disso só é termino de um curso de quatro anos e que não precisar entregar quase todo meu salário à faculdade.

Mesmo antes do término do curso já sabia que teria a promoção para farmacêutico na empresa que trabalho, só que promessa pode cair no esquecimento, uma vez que não tenho papel nenhum assinado garantindo o que me foi prometido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário