Powered By Blogger

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eneas Martins de Oliveria, Eternamente Jovem

Eternamente Jovem
Hoje o mundo acaba de perder um grande Homem, muitos não o conhecerem, e mesmo assim Ele sempre fora grande.

O grande Eneas Martins de Oliveira

Pouca pessoa em vida pode desfrutar tamanho carinho de todos que o rodeavam.
Depois de muita luta a morte o venceu, conseguindo enfim o que havia tentado a muito tempo e não conseguido. Não consigo chorar apesar de estar muito triste, a morte não fora covarde levou meu Avô quando já não podia mais resistir, já não lutava mais pela vida e como em vida deixou a vida acontecer naturalmente.
Fora feliz, todos que o conhecerem o amaram, fora mais jovem que qualquer filho, neto ou bisneto, ninguém era indiferente a sua eterna juventude.
Brincadeiras, trotes pregados por Ele era motivo de riso e gostosa lembrança que todos carregam consigo para sempre.
Nunca vou esquecer-me de um longícuo anos 80, quando ainda era criança e o Vô Eneias pagou uma banana para mim dizendo que não era para dizer para ninguém já que não poderia comprar para os demais, e eu acreditando em suas palavras de adulto fui comer a banana em outra rua e de repente encontro com o meu primo Patrick comendo também uma banana e que fora ‘enganado’ pelo Vô com a mesma história e quando um olhou para o outro saímos correndo em direção opostas para não delatar o Avô. E outras lembranças do Vô enlaçando nossos pescoços com as pernas ou raspando a barba por fazer em nossos rostos ficarão para sempre.
No início dos anos 90 o mal ocorre, fora vítima de um derrame e já não era mais o Vô de antes, mas mesmo a doença não acabou com sua vontade de viver e tampouco acabou com sua juventude de ser, lutou e continuou sendo o bom e grande Avô de todos os netos.
Em nove décadas de vida fora amado por todos e nunca será esquecido, todas as dificuldades que passou superou até a mais forte de todas a perda da companheira de vida, que vivera com Ele por quase seis décadas e meia.
Dizer que o Senhor morreu é uma forma simplista, um Homem como o Senhor morrer é mentira, o certo é dizer que foi se encontrar com Deus e Nossa Senhora que de certo estarão de braços abertos para recebê-Lo e matar a saudade de tê-Lo deixado há tanto tempo alegrando uma legião de pessoas que o conheceram.
Descanse em Paz meu Grande Avô, pois nunca morre quem amamos de verdade.

Vô Eneas e Enéias - 2006

Um comentário:

  1. Poxa suas palavras me deixou mto, mto emocionada, palavras verdadeiras e sem nenhum exagero. Parabens por conseguir num momento como esse colocar tão bem as palavras sem banaliza-las.
    Bjo
    Luciana

    ResponderExcluir