Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aluna Diletante

No final da aula a professora resolveu informar que as aulas práticas ainda não haviam sido confirmadas e que os alunos deveriam aguardara confirmação da Instituição.


Em um ato de pura honestidade gratuita resolveu explicar que não havia matéria prima e que isto aconteceu pela primeira vez, talvez por ter sido atraso na entrega ou mesmo no pedido.

Este arroubo peculiar de honestidade disse ainda que estivesse pensando em diminuir as quantidades de aulas práticas já que os alunos não estavam aproveitando como deveriam, tendo uma postura infantil brincando de “casinha”, todos querendo ver o produto final e não dando o devido valor ao processo envolvido. E a má postura dos alunos durante a aula prática, onde alguns fazem, outros conversam e outros nem participam ficando alheio ao mundo ao seu redor.

Essa não era a postura profissional que estava passando para os alunos, estava formando o profissional latente dentro de nós e não o de cada um técnico que irá executar o serviço. A nossa formação é para interpretar e entender todo o processo e mesmo nunca ter entrado num laboratório será capaz de fazer porque quem sabe faz, e que para executar qualquer técnico sabe fazer é só ler o roteiro e fazer diferente de entender como o roteiro fora feito.

Depois de quinze minutos de chamada de atenção a professora deu por finda a aula.

Só que a chamada de atenção não terminou com o fim da aula, a líder de turma ao passar pela professora disse que estava decepcionada com a atitude da professora em querer diminuir a quantidade de aulas de laboratório, só que a professora muito esperta disse que não era preciso que ela ficasse decepcionada e novamente chamou a atenção, só que dessa vez o discurso foi direcionado e a garota ficou com cara de tacho e não teve argumento não que ela tenha ficado calada, melhor se ela ficasse calada teria evitado escutar o que não gostaria.

E para finalizar o vexame que a líder estava passando perguntou se ela poderia lembrar o que havia feito no laboratório de outra matéria e a aluna só soube se desculpar e não respondendo nada que se aproveitava.

Infelizmente perdeu a chance de ficar calada e ouvir o que não gostaria, felizmente em vez de quinze minutos ganhou mais quinze de graça. Se já gostava da professora passei adorá-la, falou tudo o que é correto e no final fechou com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário