Powered By Blogger

domingo, 3 de janeiro de 2010

A VIDA IMITA A ARTE


Vendo alguns clássicos, vejo que o buraco é mais em baixo. Deixando o romantismo de lado e vamos a análise:

Quem nunca assistiu o filme ‘Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard) de 1950, deveria fazê-lo o quanto antes, outro que também deveria ser obrigatório passar na sessão da tarde é o ‘O que terá Acontecido a Baby Jane?’ (What Ever happened to Baby Jane?), de 1962.

E o que tem essas duas tragédias a ver com o cidadão comum - nada, mas com as celebridades de ontem, hoje e sempre, tem tudo a ver. Mas nós reles mortais também somos importantes, pois assistimos todos os dias a derrocada de uma centenas delas.

Mas o restolho não me interessa, prefiro as de grande porte, tais como Suzana Vieira ou Simony, por exemplo.

Vamos destrinchar esses cadáveres televisivos. Uma atriz de outrora, sonha em voltar a brilhar novamente e no outro caso uma apresentadora-cantora mirim também sonha em voltar aos velhos tempos de glória. O que tem a ver com a Suzana-sem-noção-Vieira e com a Simony-pimpão. Aparentemente nada, nenhuma delas filmou em Hollywood, nenhuma merece que façam um clássico de suas vidas. Mas vamos para autópsia.

A Sem Noção, está sempre se apresentando em todos os programas como se ainda tivesse vinte e poucos anos, fazendo da vida pessoal uma sessão de episódios dignos de uma Norma Desmond, que ao invés de mostrar que está no auge da experiência, beleza, saúde e disposição, mostra que está velha, desesperançada ou seja em decadência total.

No outro caso, aparentemente não tem nada a ver mesmo, eterna menina Pimpão não está velha como Baby Jane, mas dias desses estava eu sapeando os canais e vi algo muito bonitinho, ‘Ursinho Pimpão’ sendo ressucitado. Já não basta o próprio Pimpão, agora vem acompanhado de filhotes. Retornando a infância na década de 80, ver o pimpão soltar a voz era muito bonito, mas hoje ver um pimpão velho e desesperado pra voltar a ser o que era é de morte, e o pior usando os pimpãozinhos.

No filme ‘O que terá acontecido a Baby Jane?’, tem a cena que ela se veste de Baby Jane-criança e canta ‘I’ve writte a letter to Daddy”, daqui a pouco vamos ter o previlégio de ver Simony vestida de garotinha do Balão Mágico cantando Usinho Pimpão.

Tem coisas que deveriam ficar bem resolvida na vida das pessoas, a idade é uma delas, para isso existem psicanalistas. Ambas ficaram presas na década de 80.

Uma tão boa atriz e a outra cantora, pena que deixaram de explorar o talento para tentar viver o que não existe mais.

P.S.: Os cadáveres foram meramente ilustrativos, nenhum deles sofreram maus tratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário