Powered By Blogger

sábado, 3 de dezembro de 2011

Síndrome de Coca-Cola

Não é novidade que gosto muito do escritor Nelson Rodrigues, um dos melhores e mais modernos. Seus textos são datados, muitos das preocupações de seus personagens deixaram de ter importância no mundo atual, mas como tudo em Nelson Rodrigues é contraditório, ele continua mais atualissímo do que nunca.
O que mais gosto em sua leitura são as frases de efeitos, sejam elas nos textos ou que foi proferidas por ele.
Entre tantas uma das que mais me chama atenção é "Toda unanimidade é burra!".
O conceito continua o mesmo, o velho chavão que a 'voz do povo é a voz de Deus' é ir para o caminho mais fácil, é esteriotipar pessoas e situações.
Nem todo homem é igual e muito menos as loiras são burras. Desinteligente e preguiçoso é que acredita nessas asneiras.
Rotular tudo é descartar o cerne, é incutir no erro de que somos uns iguais aos outros, infelizmente somos parecidos e totalmente diferentes, temos algumas caracteristicas parecidas e é só.
Como diz a professora de Bromatologia, comemos e bebemos marketing, o importante não é o que está sendo ingerido e sim a propaganda envolvida. A síndrome de Coca-Cola é o caminho mais fácil para lidar com os problemas sem nos preocuparmos em ir ao cerne, ficando apenas na superficialidade.
Igualando à todos como se fosse uma massa homogênea, fácil de entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário