Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coeficiência da Ignorância

Cheguei a uma conclusão, ignorância é proporcional a força do jovem e a idade do velho.

A ignorância dos mais novos está relacionada com a força que tem e na pessoa mais velha a quantidade de anos vividos. Ambos são ignorantes,só que cada um na sua natureza.

Todos os dias lido com pessoas ignorantes, e cada um deles podem ser classificados em níveis, vai do ignorante iletrado ao com diploma na mão. Como já dizia o jornalista Aparício Torelli, o Barão de Itararé, 'diploma não encurta orelha de ninguém'.

O diploma só dá um certo status a orelha do individuo, quanto mais anos de estudo eleva ao quadrado e multiplica ao cubo a soberba ignorante do indivíduo.

Escrever a ignorância alheia categoricamente é se achar de uma inteligencia excepcional, nada disso. Compreende-se ignorância não o fato de não saber, mas o não querer saber ou saber mais.

Muitos profissionais padecem do mal da soberba ignorante, achando que o que sabe é o suficiente para conquistar o mundo, deixa seus conhecimentos acima de todos, como algo imutável, imponderável, acima do bem e do mal.

Conhecimento é uma rede de informações que tecemos continuamente, que além de agregar conhecimentos novos tem que relembrar os mais antigos para não cair no esquecimento.

Algumas pessoas comuns e detentores de diplomas se contentam com pouco, acreditando que o que sabem é suficiente para fazer um mundo melhor, mais tranquilo e feliz.

Não existe fórmula mágica para resolver todos os problemas, desde os primórdios até os dias atuais, o que impera é a troca de informações e os pontos de vista revisto. Ignorar a realidade em busca da pílula de ouro é o erro de muitos, por mais dura que seja a realidade é o caminho mais seguro para se trilhar.

Ignorância está ligada intimamente com a soberba, todos, com diploma ou não, tem orgulho da ignorância que tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário