Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2011

Cabelo de Cacatua



Metrô, horário de pico, um único banco vazio, de repente acontece a dança das cadeiras, um rapazola com cabelo de cacatua foi mais agiu e deixou uma menina a ver navios.
Sem nenhuma dor na consciência fez a viagem inteira sentado, sem olhar para os lado e tão pouco se preocupou em segurar a bolsa da pobre moça.
O vagão fica mais e mais cheio e a moça olha os bancos com um certo desalento, sabendo que ficará em pé até chegar a estação que terá que descer.
A viagem transcorreu normalmente, estação por estação. Sendo anunciada no alto-falante - estação Sé, alguns começaram a levantar-se dos bancos e começaram se dirigir para a porta de desembarque, alguns lugares ficaram vagos e alguns sendo ocupados por quem estava de pé, a moça preterida pelo rapazola com cabelo estilo Neimar ficara em pé ignorando um banco próximo dela.
Já na estação Sé as portas do vagão se abre e as pessoas começam a descer, o rapazola levanta tão agiu como antes e sai sem olhar para trás.
A moça ignorando outros bancos vazios se acomoda no lugar vago pelo rapazola,com um sorriso satisfeito no rosto, alisa a bolsa e não vejo mais nada, saio rápido do vagão, as portas vão fechar, me viro e a composição já em movimento leva a moça para o seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário