Powered By Blogger

domingo, 7 de outubro de 2012

A Difícil Arte de Comandar


Muitos sonham como o poder e fazem de tudo para alcançar esse sonho e alguns fazem de tudo para não perder o que conquistaram, enquanto outros preferem ser comandados e não ter trabalho nenhum, sem contar com aqueles infelizes que não sabem o que querem e ficam em cima do muro.
Não tenho nenhum talento para comandar ninguém, não por incompetência ou qualquer inaptidão natural, muito pelo contrário, tenho perfil de líder, gosto de pessoas e sou firme nas minhas decisões, então o porquê de não ter talento?
É preciso muito mais do que talento, é necessário paciência e ter ares autoritário. Não tenho tanta paciência e muito menos autoritarismo comigo, geralmente as pessoas se enganam quando me conhecem sou o contrário dos dois requisitos. Sou impaciente e não autoritário. Parto do principio que as pessoas de uma maneira geral são inteligentes o suficiente para pensar e não precisar de alguém mandando o tempo todo. Ledo engano, infelizmente as pessoas ainda necessita de alguém dando ordens e controlando todos os passos.
Infelizmente essa visão de mundo eu adquiri em casa, uma vez que meus familiares são todos iguais tendo o mesmo nível intelectual e senso pratico.
Um trabalho de Gestão Farmacêutica tirou o meu sono literalmente, fui dormir algumas horas por noite para dar conta do tamanho fardo. Foi escolhido para liderar o grupo e me dei mal, graças a minha incapacidade de cobrar as pessoas como um cão perdigueiro e obrigá-las a fazerem as coisas. Deixei todos à vontade para fazer o que quiserem e me usar como ponte para interligar as informações. Só que essas informações não chegavam e eu no meio do tiro cruzado sem material e o professor cobrando, então tive que pesquisar e fazer o trabalho.
Tive ajuda de alguns integrantes do grupo, que logo que enviaram o material lavaram as mãos e não se preocuparam mais, como se o problema não fosse deles.
Hoje enfim terminei o trabalho, digo enfim porque não mais tenho nada dele nos meus arquivos, uma vez terminado apresentado só me faltava descartar o material, coisa que fiz para não deixar lembrança. Agora estou livre e nunca mais entro numa dessa de novo, ter que aguentar pessoas mimadas e indecisas.
Uma coisa ficou par mandar é necessário ter pulso firme e ser ditador, senão ninguém respeita ou valoriza, mesmo tendo me desdobrado em sete ainda ficaram com raiva uma vez que não fui carrasco deixando todos agir e pensar como bons adultos que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário