Powered By Blogger

domingo, 7 de outubro de 2012

Democracia em Festa ou Eleições Municipais

Hoje é a grande festa da Democracia, dia de Eleição, podemos escolher quem vai nos comandar pelos quatro anos ou se não morrerem antes ou fazer igual ao candidato Serra sair na metade da gestão para concorrer a outro cargo melhor, será por quatro anos.
Não me sinto feliz ter que disponibilizar um tempo meu para escolher dentre a opção, um pior que o outro, e no final sou obrigado a escolher o menos pior. Uma face da "democracia", me obrigam e ainda dizem que vivemos uma democracia. Se não votar sei o que me espera, então é melhor ir fazer o meu papel de brazuca e escolher um candidato e fim de papo.
Toda vez que tenho que votar me deparo com o tapete de "santinhos" cobrindo a rua até o local de votação e fico surpreso como a Lei não é cumprida.
Não foi diferente desta vez, o tapete estava lá, só que desta vez não culpei somente o candidato de estar fazendo errado, analisando bem o culpado pelo tapete é o eleitor, cabe a quem está indo votar  não pegar o  "santinho" e fazer cumprir a Lei ou no caso se pegar é depositar em uma lixeira de preservar a cidade limpa.
Vendo como a população trata a cidade dá para perceber qual é o critério que usa para votar, para essas pessoas a cidade não passa de uma grande lata de lixo, então acaba elegendo ratos para a gestão pública.
O dia em que eu votar e ver que não existe tapete de "santinhos" terei certeza que a população está inteligente, educada ou pelo menos mataram os que fazem boca de urna para os candidatos que insiste em descumprir a Lei de todas as maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário