Powered By Blogger

domingo, 4 de abril de 2010

OFENSAS AO DIZERES


Poucas coisas me ofendem, e isso sempre foi assim, quando criança não era diferente.
Algumas delas são a mentira e a falta de educação, de respeito, etc.
Parece velho chavão escrever isso, todos concordam de uma forma ou outra.
Não acho que a mentira seja um grande mal, todos de uma forma ou outra já mentiu, mas o ruim é quando ela vem acompanhada de falta de respeito, educação, …
No dia a dia, sempre presto atenção como as pessoas ficam ofendidas quando a realidade é dita, geralmente tem-se que suavizar a realidade com uma mentira confortadora, como se isso fosse menos doloroso aceitar a vida como ela é.
A realidade não me ofende um milimetro, até gosto de pessoas com senso de realismo aguçado, mas gosto muito mais dos que tem educação o suficiente para ter discrição e não fazer desse realismo algo intragável, devemos sempre lembrar que o remédio faz bem a saúde, mas teu gosto é amargo, então pra que despejar o vidro inteiro goela abaixo das pessoas, não seria mais saudável dar em doses.
Vejo todos os dias pessoas em busca da Terra do Nunca, desejando esconder os problemas em baixo do tapete, e não conseguindo começam a apontar defeitos alheios, como se dessa forma fosse possível extirpar ou atenuar os próprios problemas.
Ledo engano, nada pode ser pior que cuidar da vida alheia, geralmente quem faz isso deixa de cuidar da própria vida, e o que estava ruim vai piorar.
Sou tido como esquisito, doido, metido a besta, arrogante ou no melhor dos comentário, 'antes de conhecer você achava que você era diferente'. Mas diferente em quê?
Não entendo a colocação das pessoas, o único motivo de ser diferente é que geralmente não participo de algo que não me interessa, tenho outros interesses, leio,escrevo, vejo filmes entre outras coisas. Diga-se de passagem que muitos acham intediante.
Gosto de estar só, numa meditação descompromissada, não tenho a necessidade de estar rodeado o tempo todo para ser feliz, ficando só evito ouvir e dizer o que não convém, não que meu estilo de vida seja baseado em medo de ser inconviniente. Como já disse, dizer ou ouvir a realidade não me ofende, o que ofende é como ela é dita.
A diversas maneiras de dizer algo a alguém, olhar, gestos, palavras, silêncio e muitas dessas ofendem e para evitar ofensas desnecessários fico onde serei respeitado e onde o que é real está por todos os lados: minha família, um lugar onde a mentira felizmente e fraca, a realidade forte e a educação o sinalizador da boa convivencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário