Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Amolecendo Corações - II

Domingo sem nada para fazer, um calor que mais lembra a antessala do inferno de tão quente, procuro algo para ocupar o tempo, ligo o computador e em seguida coloco um CD de música popular brasileira e deixo rolar, vez ou outra mudo de música e volto ao computador.
O calor cada vez mais e minha paciência cada vez menor, desligo tudo.
Recomeço novamente, procuro material de estudo e tento organizar abandonando a tarefa logo em seguida. Mas parece que as formigas nas calças não me deixam sossegado e procuro mais alguma coisa para fazer, decido pegar um filme e ligar o aparelho de DVD, escolho sem convicção um filme que comprei em um dos meus arroubos de consumista.
Comprei o filme mais pela indicação de prêmios que contém na capa e não pela sinopse, que não me lembro de ter lido. O filme em questão é “A minha versão do Amor”(Barney’s version), com Paul Giamatti, um ator que não tenho nenhuma simpatia e que toda vez que vejo que está em um filme acabo não assistindo. Dessa vez acabei comprando e assistindo, sem muita convicção a princípio. No decorrer do filme meu interesse foi aumentando e na metade da história estava totalmente preso e o ponto alto que me conquistou de vez foi o momento que a música “Dance me to the end  of Love”, Leonard Cohen.

Tal qual o filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s), com Audrey Hepburn, fui pego de surpresa e levado à lona, acabei quase chorando, não que o filme fosse um dramalhão, só que algo me deixou desestabilizado, talvez seja a música...

Nenhum comentário:

Postar um comentário