Powered By Blogger

domingo, 5 de agosto de 2012

A saúde dos lucros

Uma reclamação gerou uma celeuma com direito a lágrimas e indignação dos que estavam próximo.
Fato esse que destacou o que já havia percebido muitas vezes nas pessoas em geral. De uma maneira geral as pessoas tendem a tratar a área da saúde como um celeiro de caridade, muitas vezes esquecendo que se trata de uma área de intenso comércio.
Dias desses ocorreu um fato de certo grotesco, um médico famoso que participa de alguns programas televisivos dando dicas de como as pessoas pode conseguir postergar o envelhecimento.
Tudo aconteceu quando um paciente-cliente deste médico ligou para saber de um orçamento dos medicamentos que deveria manipular com o valor o paciente perdeu a paciência e disse que faria os medicamentos em outro lugar pagando menos da metade que havia ficado seus medicamentos.
 A celeuma foi criada, a atendente responsável pelos pacientes desse médico surtou, em parte por ter perdido uma boa comissão e outra por gostar de fazer escândalos.
Telefonemas urgentes, lágrimas, decepção fazia parte do cenário, o clima ficou pesado, todos que estavam perto ficaram indignados com o teor da conversa.
O médico alegou que estava indicando outro estabelecimento por causa do valor praticado e que o retorno em termo de saúde mesmo não sendo satisfatório não era um empecilho, desde que o paciente ficasse cliente de sua clinica, sendo que o estabelecimento reclamante o paciente tinha uma resposta em menos tempo, e isso gerava um problema, a consulta diminuía deixando de ganhar o valor pago.
A palavra ética foi dita a cada minuto, a indignação foi geral, como um profissional da saúde poderia agir de forma tão mercenária, só pensando em aferir lucro, da consulta a comissão que de certo deve levar pela indicação do estabelecimento de sua confiança.
Dois dias depois de passada a confusão as águas correm tranqüila para o mar, as paixões se tranqüilizaram e paz se estabeleceu. Ambas as partes chegaram a um consenso e todos ficaram felizes. Uma pedra foi colocada em cima do problema e nada mais foi comentado.
Todos continuam a ganhar, alguns ativos foram substituídos para retardar o efeito e baratear a mercadoria, e por fim, médico, estabelecimento e pacientes todos ficarão felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário