Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2011

Perdas


Perdi algumas coisas na vida, já nasci perdendo. Perdi os dentes de leite, uma vaga num colégio público, a inocência, a vergonha, chances importantes, empregos, amizades, viagens.
Deixei de conhecer o continente Europeu por não ter um passaporte, ficou perdido França e Inglaterra, que de certo não verei em tão pouco tempo, sabe lá Deus quando terei a chace de conhecê-las.
Conhecer o velho continente é um sonho antigo, quero ainda conhecer Portugal, escutar a sonoridade do português lusitano, rio Tejo e comer uma boa bacalhoada portuguesa. Tomar chá na Inglaterra num dia cheio de neblina e ver o por-do-sol na França, na Alemanha poder beber um bom copo de chope.
Assim que puder ir para a Europa, são dois países que não quero deixar de conhecer, Portugal e Alemanha, um pelo interesse natural que tenho, descendente de portugueses, sinto correr nas veias toda cultura de gerações que os lusitanos trazem consigo a séculos de história tão negligenciada por todos. No caso da Alemanha, me fascina o povo alemão em todos os aspectos, palco dos principais fatos da história, onde de alguma maneira começa ou termina, Primeira, Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria, todas de maneira geral passaram pela sua história como fato preponderante. Essa força alemã é de uma força muito grande.
Enquanto isso, vou ficando em terra brasilis aceitando a oportunidade que bateu em minha porta e não pude aproveitar, e para piorar não iria pagar nada por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário