Powered By Blogger

sábado, 14 de julho de 2012

Alexandre Barros e Alexandre Paternost

Vendo televisão fiquei impressionado com um ator que trabalhava muito bem, imprimia a seu personagem certa verdade. Prestei atenção na sua atuação, ele conseguiu roubar a cena as duas vezes que apareceu.
Fiquei intrigado de não tê-lo visto em outros personagens já que trabalha tão bem. Pesquisei quem era o ator e para minha surpresa ele trabalha muito e já o vi em outros trabalhos. O filme For All - O Trampolim da Vitória, Presença de Anita e S.O.S Emergência são alguns dos trabalhos por ele desenvolvido. Fiquei mais impressionado de não ter me atentado antes, precisou um dia que estava de bobeira vendo uma reprise de novela para notar como temos atores tão bom e ainda pouco reconhecido pelo grande público, talvez seja pela repetição dos mesmos atores deixando relegados ao acaso atores tão bons como o Alexandre Barros.
Para ver como o rapaz é talentoso vale passar pela sua página e ver alguns vídeos postados:
http://alebarros.blogspot.com.br/


Onde andará Alexandre Paternost?

Algumas figurinhas surgem e desaparecem tão rápido, pessoas de talento, um desses personagens é o ator Alexandre Paternost,que teve o auge da carreira ao interpretar Ângelo no filme “O Quatrilho” de Fábio Barreto. O filme fora indicado ao Oscar e perdeu, e hoje é tido como um clássico da retomada do cinema brasileiro na década de noventa. Depois desse filme fez o remake de “O Cangaceiro”, que ficara aquém do original de Lima Barreto, e mais algumas participações sem vulto em outras produções. Na televisão sua carreira não vingou, por essa época fez uma participação na novela do SBT “Colégio Brasil” e depois pequenas participações em outras produções televisivas, na Globo e Record.
Começou a carreira no teatro e hoje seu nome é pouco lembrado. Antes de estourar no filme “O Quatrilho” já o tinha visto em outras produções, lembro da participação que teve no filme “Perfume de Gardênia” e “A Causa Secreta”, principalmente nesse último filme, trabalhou discretamente bem. Rapaz de boa fisionomia e atuação discreta poderia ser melhor aproveitado em outros personagens, infelizmente depois desses papéis não houve nada de grande vulto que aproveitasse seu talento.
Final de semana passada fiquei com vontade de ouvir a música tema do filme “O Quatrilho” e peguei o DVD e acabei assistindo o filme todo, depois de ver a atuação do Alexandre resolvi assisti ao filme “A Causa Secreta”, de Sérgio Bianchi, que compõe o Box “Filmes de Sérgio  Bianchi”, lançado pela Versátil Home Vídeo. Trabalhou bem, já anunciando o que viria pela frente.
Então o que deu errado? Sua carreira acabou ficando estagnada. No teatro, na televisão e no cinema nada aconteceu. Infelizmente muitos apadrinhados acabam tomando lugar de grandes talentos, que por motivos alheios não exerce o talento para fazer política e permanecer na crista da onda.
Os anos passam e o saldo podem ser positivos, negativos ou nulos, e ver talentos como o do ator Alexandre Paternost desperdiçado fica uma sensação de saldo negativo, quando vejo os filmes em DVD e sei que nada está sendo produzido a altura de teu talento.

3 comentários:

  1. Realmente o Alexandre Paternost é um excelente ator que sumiu, enquanto outros que sem nenhum talento estão em evidência fazendo sucesso por aí....... Uma pérola que desapareceu!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, pouco se ouve falar de Alexandre atualmente. Ele foi uma peça importante para o sucesso de muitos filmes em que atuou e, sem dúvida, deixou sua marca na história do cinema brasileiro. Fica a curiosidade: onde estará ele hoje? Seja qual for o caminho que tenha escolhido, sua atuação em O Quatrilho permanece como um legado memorável de seu talento.

    ResponderExcluir