Hoje, passando por lá vi o prédio e lembrei do início dos anos 2000, quando ia muito nele para assistir alguns filmes e pagar muito menos. Tinha seus contratempos também, as cadeiras eram velhas, rangiam, tinha um cheiro de mofo e a decadência era visível.
Valia à pena estar lá para ver um filme, era uma experiência única estar num cinemão da velha guarda, poder fazer parte da sua sala gigante, sentir o quão majestoso fora em outras épocas, subir suas escadarias de marmore.
Está fechado a alguns anos, infelizmente, foi uma pena que não passou por reforma como seu vizinho da frete, o cinema Marabá que teimosamente continua passando filmes.
Vez ou outra sai alguma notícia que o espaço será transformado em lanchonete, teatro casa de show ou cinema mesmo, enquanto nada acontece espero um dia poder entrar novamente em sua sala, somente quem teve o prazer de ver um filme num desses antigos cinemas sabe como é bom estar dentro de uma sala gigante vendo um filme, muito diferente dos cinemas de shopping, que geralmente são pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário