domingo, 26 de junho de 2011
Piada de mau gosto
Certa feita, estando de serviço, durante a parada, o tenente de dia - um alemão parrudo e metido a engraçado de quem não me lembro mais o nome, fez uma piada na época que causou riso de alguns e indignação de outros. No mesmo serviço estava dois soldados que trabalhavam na Seção de Mobilização comigo.
Pineres era quieto, tranquilo, boa praça, não se envolvia em maledicência de espécie alguma e naquele dia por infelicidade foi a vítima da piada de mal gosto do tenente.
Sendo ele negro, não um negro qualquer, mas de uma negritude intensa, se fosse branco seria um verdadeiro alabastro, pois não era e isso rendeu uma das piadas que o deixou sem graça.
No final dos anos 90, a Xuxa engravidara do empresário Luciano Szafir e dera a luz a uma menina, a Sasha. Rendendo uma das primeiras piadas a correr solta pela internet, e essa mesma piada foi contada substituindo o nome do Pelé, pelo do Pineres. Se não fosse constrangedor seria uma boa tirada do momento.
O Pineres nada fez, agiu como se nada houvera e continuou a vida sem maiores alterações.
Findo o serviço de guarda tivemos que voltar para a Seção, que era chamada carinhosamente de Sec Mob, o outro soldado não se contendo pela graça do dia anterior foi logo contando a novidade para todos.
Se a piada não agradou a todos, dessa vez foi pior,o chefe da seção não acreditou no que seus ouvidos de militar de mais de 30 anos de serviço prestados estava escutando. Incrédulo e indignado foi falar com o comandante da unidade, não estava certo tratar um soldado daquela maneira.
O piadista foi punido, ficou preso e toda vez que passava pelo pobre Pineres olhava-o como se ele fosse o culpado pela punição que ele havia recebido.
A expressão Afro-descendente ainda não era usual, as piadas como a que foi dita já havia algum tempo sido abolida, ou melhor, dita a boca pequena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário