terça-feira, 14 de junho de 2011
Nulidade Oral
Chego a ter câimbras no estomago ao ouvir certas opiniões, como se estivessem torcendo todas as minhas vísceras violentamente.
Se tais opiniões é de pessoas com pouca ou sem nenhum estudo até relevo, uma má formação faz com que lê-se pouco e os conceitos de vida se tornam ultrapassados. Já pessoas que tem um bom convívio sócio-cultural é no mínimo inadmissível.
Estava eu assistindo ao telejornal quando uma pessoa ao meu lado começou a comentar as notícias, maldita hora que fui dar atenção, só ouvi besteira e grosseria descabida.
Primeiro tinha anunciado a morte do empresário Antonio Bertolucci, que foi atropelado quando andava de bicicleta, e depois foi a respeito do uso de tatuagem e do preconceito que ainda gera em algumas pessoas e ambiente de trabalho.
Fui nocauteado por uma sucessão de lorotas, todas sem fundamentos, verdadeiras falácias.
Concordar em querer proibir o uso das bicicletas numa cidade como São Paulo e ainda acreditar que quem tem tatuagem não é pessoa de bem é cretinice, para não dizer mais.
Andar de bicicleta além de ser um ato saudável, é politicamente correto e ter tatuagem não é coisa de bandido como algumas mentes estreitas ainda temam em acreditar. Seu uso é milenar, diversas tribos ao longo da história pintava o corpo e não havia transgressão alguma nisto.
Ter opinião que deve-se proibir o uso de bicicletas em algumas vias é o mesmo que dar o direito a motoristas irresponsáveis como o Ricardo Neis a cometerem atos de desrespeito a quem irá trafegar nas vias públicas, onde o direito e dever deve pautar a ação de todos.
Se quiserem proteger os ciclistas e motociclistas as leis deve ser clara e a punição a desobediência tem que ser rigorosa, já que é vida que está em risco.
Tatuagem é um gosto pessoal, cada um faz do seu corpo o que melhor lhe aprouver, ninguém é obrigado a gostar é obrigado sim a respeitar a vontade alheia, pois como um dos entrevistado da reportagem disse “a tatuagem não muda o caráter de ninguém”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário