quinta-feira, 9 de junho de 2011
"Síndrome de Sassá Mutema"
Ligar a televisão é um programa básico de todo brasileiro mediano, não sendo nenhum espetáculo ver uma novela, jornal, filme ou o que estiver passando, muitas vezes ficamos vendo canais de ofertas para passar o tempo. E a cada canal a programação não difere muito uma da outra. As mesmices de sempre, nenhuma novidade, o que muda é o nome e o tempo, no resumo final as estórias e histórias são sempre as mesmas.
Hoje vendo televisão, na hora o intervalo, que chamamos de comercial, é apresentado uma propaganda política de um partido da oposição, que para variar falando mal do atual governo, de certo não deve ter conseguido nenhum cargo ou pasta Congresso Federal, então partiu para o ataque.
Qual a novidade nisto?, nenhuma!, então para quê falar de algo tão banal, de um partido da oposição falar mal da situação?
O que menos me interessa é a choradeira de partido e seus partidários, o que me intriga é a falta de vergonha do tal partido em passar a cada intervalo da programação para falar aquilo a que todos sabemos, o imposto que é praticado no Brasil é um dos maiores do mundo e não vemos nenhum beneficio em pagar tão alto o imposto.
Sim, e daí? O que podemos fazer?
Colocar fogo nos políticos e cortar suas cabeças e colocá-las no poste mais alto para todos ver como tratamos aqueles em que votamos para fazer algo por nos, por que somos tão indefesos que aceitamos tudo com grande resignação e precisamos de homens como o do partido da oposição para resolver o problema.
Nada disso, o que gostaria de ouvir é uma proposta concreta, madura e bem fundamentada para resolvermos esse problema.
Partidos alarmistas e salvadores da Pátria existe aos milhares e quando estão no poder age como os antecessores. Afinal de contas “Rei morto, Rei posto”, seja lá quem estiver no poder sempre terá uma justificativa plausível para manter as taxas de juros e impostos tão alto, como fazem os partidos da situação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário