São Paulo 458 anos, a cidade está em festa, mais um aniversário e os velhos problemas se acumulam. Nada de novo.
A região da Luz ainda não vive seu momento de glória, ainda vive no auge da degradação, seja dispersando os usuários de crack ou tentando revitalizá-la nada ainda mudou.
Prédios são invadidos e as autoridades não fazem nada, o transporte público, saúde, continua um caos. Isto na maior e mais importante cidade da América Latina.
Dizendo assim parece que só olhamos para as coisas ruim dessa grande metrópole, claro que existe coisas muito boa nessa cidade, Cinema, Música, Teatros, Comida, Trabalho, enfim tudo que interessa a quem gosta de viver bem e se divertir.
Quase todo o dia passa por uma esquina famosa de São Paulo que foi cantada em verso e prosa pelo baiano Caetano Veloso, que depois da música Sampa fez com que a esquina tivesse um ar todo especial, e hoje a vejo com tristeza por ver um prédio antigo ocupado por Sem-Teto da FLM, que deixaram o imóvel praticamente destruído depois que o invadiram, as paredes estão pichadas, o local sujo.
Desde que o prédio fora fechado com a proibição dos Bingos, mantinha uma expectativa de como seria ocupado, sempre imaginei um Café, ou um bar no tipo do Bar Brahma, que fica na esquina oposta ou qualquer outra ocupação menos por um bando de desocupados que ao invés de valorizar a cidade a transforma em um cortiço a céu aberto.
Infelizmente a cada esquina dessa grande e boa cidade temos que conviver com essas pessoas que infestam e degradam a cidade e as autoridades nada fazem para evitar a degradação.
Mesmo com essa disparidade, essa cidade merece todo o amor de quem a aqui vive ou está de passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário