Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião de Trabalho

Reunião de trabalho, em pauta um velho problema que já tirara o sono de muitos. Todas as fórmulas mágicas já foram testadas e nada surtiu efeito, muitos palpiteiros tem sempre uma novidade para sanar o problema e nada acontece. O achismo impera sempre nessas reuniões.

Falta vontade de fazer o mesmo com organização e pronto o problema já estaria resolvido ou pelo menos minimizado, escrevendo assim parece também uma solução mágica, mas não é.

Pode se criar as metodologias mais eficientes e nada vai acontecer se o fator organização não for levado a sério.

Foram discutidos novos métodos e como fazer para resolver o antigo problema. Poucas idéias surgiram, mudaram a forma como algumas foram apresentadas em outras épocas e o conteúdo continuou o mesmo.

Cheguei a sentir vergonha de ver tantas pessoas reunidas e nada de útil ser decidido, ficando na mesma. Uns queriam apresentar mais do mesmo e alguns só faltava fechar o olho e roncar tão interessados que estavam na reunião.

Uma Idéia antiga que fora resgatada vai ajudar a minimizar o problema e outra nova idéia vai facilitar também o processo.

Nada disso vai resolver o problema, o cerne não fora discutido, quando chegou a hora de colocar o dedo na ferida houve desculpas e um silêncio mudo, se isso existe, ficou certo constrangimento em apontar qual setor não está trabalhando corretamente e atrasando todo o processo. Ao mapear onde o serviço fica parado chega a alguns setores e ouve desculpas e um apontar sem apontar o setor vizinho, a confusão se arma, as vozes se alteram e nada é decidido, começa novamente a soluções paliativas com esperança de conseguir resolver o problema em pauta.

No final fica a esperança de que teremos dias melhores e que todos irão colaborar para que o andamento seja o melhor possível.

Finda a reunião fica os comentários de corredores, o descrédito total, a demagogia de quem deveria procurar organizar o setor do qual é responsável ao invés de torcer o nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário