Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2011

Acúmulo ou o cúmulo


Correria para todos os lados, a cidade não para, todos de um lado para outro. Dias, meses, anos se vão nessa loucura, vidas dedicadas a trabalhos são muitas vezes diluídas em busca de salários para pagar as contas e ter uma vida digna.
Não é normal viver sob pressão o tempo todo, ou trabalhar até o limite do esgotamento. Nada justifica perder a saúde em busca de dinheiro para depois gastar o dinheiro em busca de saúde.
Trabalhar de mais não é mérito para ninguém, o trabalho não dignifica o homem, o que dignifica é a consciência de cumprido a missão da melhor maneira possível.
Excesso de trabalho significa que alguma coisa não está conforme, ou está faltando funcionários ou há má distribuição de função.
Há setores mais complicados que outros e funcionários sem competência para exercer um cargo. Dificuldades sempre será vencidas pelos funcionários capacitados, o que não ocorre para funcionários incompetente.
Muitos são peso morto, não produzem o que devem, e acaba sobrecarregando o colega ao lado.
Reclamar não adianta muita coisa, matar o bendito colega não vale a pena, se matar está fora de questão, seguir adiante e continuar pagando as contas é o que sobra no final das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário