Muitas coisas dos anos 90 deixaram de existir, amizades ficaram no passado e mudanças fisiológicas ocorreram. Pessoas queridas se foram para sempre e sonhos foram desfeitos.
Eram tempos difíceis, não tinha a experiência que hoje possuo e acreditava mais na vida e nas pessoas.
Vivia uma espécie de sonho dourado, como toda juventude. Não tinha nada de bonito naquela época, fazia parte de uma família pequeno burguesa muito boa e com os defeitos comuns .
Minha vida era regida por um pai severo e uma mãe com um senso de justiça muito aguçado e irmãos crescidos também pela mesma égide.
Vez ou outra aprontava alguma para fugir da monotonia, fazia amizades com pessoas mais improváveis e quando podia lia o jornal Notícias Populares escondido, já que espremendo saia sangue, ia até o parque do Ibirapuera e ficava a vagar olhado as pessoas ou nos sábados de curso circulava pelo centro da cidade.
Algumas vezes, quando tinha dinheiro ia até um fliperama, que ficava no final do viaduto Santa Efigênia e jogava um dos meus jogos favoritos, o Golden Axe ou o Street Fighter II. O primeiro era o meu preferido, podíamos jogar duas pessoas na mesma máquina sem precisar um ser contra o outro, poderíamos jogar contra a máquina o contrário de outros jogos, que podíamos jogar contra a máquina ou outro adversário externo.
Antes de começar a trabalhar, estudando ainda no período da tarde, depois da aula ou as vezes antes , ia até um fliperama com alguns amigos da escola e jogava algum tipo de jogo, sendo a preferencia deles era futebol e Street Fighter II, jogando somente o meu preferido quando não tínhamos muito dinheiro.
A última vez que fui a um fliperama paguei com uma moeda com a efígie de Tiradentes, era de 5000 cruzeiros, que logo saiu de circulação e que por causa desse episódio tenho dois exemplares delas por recordação daquele período.
Depois caiu em desuso ir a fliperama de rua, salas em Shopping-center apresentava jogos melhores e mais divertidos. E com o advento do plano Real muitos compraram seu primeiro vídeo-game e pouco tempo depois deixaram de existir como as vídeos locadoras, entre outros modismos dos anos 90.
Tudo que citei nesse texto deixaram de existir, comportamento foram ficando no passado, melhorou em alguns aspectos e as necessidades cotinuaram as mesmas, com novas tecnologias, mas as mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário