sábado, 16 de julho de 2011
Filhos de Chico Xavier
Lendo o livro 'Filhos Voltando', psicografado pelo Chico Xavier, um dos espíritos diz: “Palavra é som, e o pensamento é luz. E a luz chega antes. Pelos pensamentos estamos mais unidos do que nunca”.E no mesmo livro outro explica “Aqui, vivemos segundo o que pensamos e pensamos conforme a substância de nossa personalidade, nas faixas espirituais da vida”.
O pensamento e a palavra tem poder, tudo que dizemos ou pensamos é mais importante do que podemos supor. Cada palavra proferida pode lançar nos a lugares de paz e amor e também aos tormentos e infelicidades.
Uma das maiores dificuldades que temos é esvaziar a cabeça e a boca, deixar a vida acontecer naturalmente, aproveitando cada segundo de vida como uma dádiva a ser aproveitada na seara do bem.
O que nos faz fracassar é a cabeça cheia de pensamentos negativos e palavras de desencorajamento que enfraquecem o moral e faz nos sucumbir diante das adversidades , palavras que nem sempre são proferidas por pessoas alheias, muitas vezes nos sabotamos criando um mar de dificuldades sem ao menos tentar e ver no que dá.
Mesmo não chegando ao objetivo desejado, as dificuldades enfrentadas se transformam em experiências e estás um tônico para enfrentar novas provas da vida.
Diversos livros já citaram de alguma forma como o pensamento é decisivo para a qualidade de vida. Sem o pensamento positivo tudo será um fardo impossível de suportar e o aprendizado vai ser deficiente e o sentimento de auto piedade vai imperar.
Em um ditado popular diz que “o otimista espera o vento mudar, o pessimista reclama da direção do vento e o realista controla as velas aproveitando o sentido do vento”.
O senso de realidade não excluiu o pensamento positivo ou negativo, sempre que o pensamento for positivo o trabalho será menos árduo e o pensando negativamente o trabalho também será feito, e a cada tarefa cumprida o prazer não será o mesmo.
O livro do Chico Xavier não é exatamente sobre palavra e pensamento, é um livro de dois rapazes que desencarnaram ainda jovens e suas psicografias devolveram um pouco a paz e alegria que havia partido com eles para os seus genitores.
Sei que livros espiritas pode conter vários chavões não sendo muito diferente dos de auto-ajuda, muitos consideram ambos como receita de bolo para a felicidade, seja lá o que for, importante é a percepção da importância de mantermos o pensamento sempre positivo é fremente e fazer com que vejamos cada dificuldade como lição de eterno aprendizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário