Semana turbulenta e para os mais crentes a sexta-feita ainda tinha ser 13, considerada de azar para muitos, ou como li: - O azar não está na sexta-feira ser 13, e sim ser 13 nas urnas.
Só que essa semana não foi exatamente uma semana 13, qual número do Partido dos Trabalhadores. Foi exatamente o contrário, a então presidente da República fora afastada e seu vice assumiu interinamente.
Sei que é prematuro deixar alguma opinião a respeito disso, só que tenho cá por mim que agora vai melhorar, não pelo novo poder instalado, que acredito que não difere muito do que foi afastado, o fato é que agora percebe-se que o novo comandante tem a boa vontade da tripulação. E como diz num ditado popular: "Quer conseguir um amigo, ache um inimigo em comum", e todos tem a presidente afastada como esse pária a ser combatido a qualquer maneira.
Ao conversar com amigos e andar pela cidade vejo o descontentamento geral pela desorganização que impera. Desde a ascensão do Partido dos Trabalhadores ao poder sinto uma certa desorganização geral. Muitos com interesses escusos tem se aproveitado de um governo popular/ populacho para aprontar das suas, tais como invasões e desorganização de todo tipo. Basta andar pelas ruas e ver a quantidade de trabalhadores ambulantes clandestinos, invasões de prédios, sujeira, assaltos e todo tipo de expertise.
Agora quem sabe teremos um governo que realmente vai governar e colocar ordem na casa, colocando essas corjas no seu devido lugar e fazendo o Brasil sair da crise e quem sabe voltar a crescer, e para ser otimista, a tão sonhada reforma política. Só nos resta esperar dias melhores e que essa maré de azar termine nesse dia 13 junto com o governo que está suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário