Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dalva e Herivelto, um livro

No início do ano ganhei um livro que tinha certa curiosidade e que não comprei para ler por causa da minissérie “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor” assisti a minissérie e não gostei da adaptação, os atores não convenceram, o ar sentimentalista foi à tônica da história.

O ator Fábio Assunção, Fafi Siqueira e outros atores estavam péssimos, a única que estava um pouco melhor era a atriz Adriana Esteves, mas não convenceu. Por isso senti um distanciamento da história da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins, o tom sentimentalista e fatalista apresentado na televisão não me deu vontade de ler o livro.

Como ganhei o livro de presente resolvi ler, terminei a biografia de Carmen Miranda por Ruy Castro e iniciei o livro do Pery Ribeiro e Ana Duarte, “Minhas Duas Estrelas – uma vida com meus pais Dalva de Oliveira e Herivelto Martins”, no inicio não gostei muito, achei tendencioso o relato parecia que pendia para o Herivelto, depois o discurso trata com carinho a imagem da cantora e a cada página vai descortinando um relato cativante.

No final do livro estou apaixonado pela história e passo a entender o cuidado que o autor tem com a figura paterna, a Dalva de Oliveira já é um mito e nada mais pode ruir com sua imagem diferente do Herivelto que carece de cuidado. Não tem como ficar indiferente ao carinho de filho falando dos pais, uma leitura obrigatória para quem gostou e principalmente para quem não gostou da minissérie.





Nenhum comentário:

Postar um comentário