quinta-feira, 19 de maio de 2011
MENTIRA BEM DITA, VERDADE MAL DITA
Pode parecer infame declarar que mentir não há problema algum, muitos irão achar um absurdo, mentira afinal de contas tem pernas curtas e é desonestidade. Mas quem nunca mentiu, para salvar a própria pele ou a pele de outro, com toda certeza desde os tempos mais remotos as pessoas já deveriam mentir,não é algo novo.
Muitas vezes mentir se faz necessário, não podemos expor tudo que achamos sobre algo ou dizer o que sabemos. Claro, que existe outras classificações, geralmente omitimos informações, e quando não dá para falar a verdade mentimos, sempre pensando em algum benefício.
Mesmo em um ato de desonestidade há honestidade, mentimos por diversos motivos, o mais comum é para não magoarmos pessoas que gostamos.
Há aquelas mentiras aceitas por todos, ao vermos um filme, peça de teatro, novela, livros, tudo esta baseado em mentiras, mesmo aqueles baseado em fatos reais, só o fato de ser baseado, já exclui toda veracidade da obra.
Mentir afinal de contas é uma arte, saber mentir é um grande mérito, políticos, artistas, entre outros aprendem rápido a importância de saber contar uma lorota.
Geralmente as pessoas não acreditam na verdade, como Nelson Rodrigues já dizia “Conta sempre a verdade, ninguém acredita nela”, porque mais vale uma mentira bem dita do que uma verdade mal dita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário