Certas opiniões me deixa impressionado, tamanha a profundidade ou falta dela. Vez ou outra ouço algumas mulheres reclamando que seus parceiros não ajuda nos afazes domésticos ou quando o fazem é daquele jeito.
Sou da seguinte opinião: - quem educa o homem é a própria mulher, salvo exceção alguns casos. Se algum garoto expressar vontade de fazer "algo feminino", as educadoras vão ralhar na hora e mandá-lo fazer "coisas de homem" e ponto final.
Não conheço nenhuma mãe que se sente à vontade em comprar uma boneca, fogãozinho ou qualquer brinquedo que lembre os afazeres domésticos para seus filhos. Bolas, carrinhos, vídeo-game, etc. são os brinquedos de escolha para os garotos, nada disso lembrando as tão malfadadas tarefas diárias que todas reclamam que ainda falta ajuda da ala masculina. Então, não me venha com essa patrulha feminina em cima dos filhos das outras, sendo que com os próprios filhos não há essa educação e além do mais se a mãe fica sabendo que seu filho cuida da casa para esposa já é motivo de birra, uma vez que em casa não fazia nada e agora para agradar a mulher virou capacho!
Sou a favor sim, da revolução na educação de adultos e consequentemente a das crianças de maneira geral. Ademais, para criança não existe isso ou aquilo, somente o que é ensinado e sua finalidade.
Mas enquanto isso vamos levando essa hipocrisia e reclamando daquilo que deixamos de fazer, seja por pré-conceito ou achar que quem vai receber os benefícios de uma educação não será nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário