Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos olhos quando falo.

Que ouça as minhas neuroses com paciência.

E, ainda que não compreenda, respeite meus sentimentos.

Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado: alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase Impossível: - A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.

Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:

"Nós vamos rir muito disso tudo" e ria muito.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.

E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...


Sir Charlie Chaplin



segunda-feira, 24 de setembro de 2007

The perfect man is a lie...
"Where there is greatness, great government or power even great feeling or compassion error also is great.
We progress and mature by fault.
(BEN HUR - movie)


"Ceux qui n'ont jamais souffert ne savent rien; ils ne connaissent ni les biens ni les maux; ils ignorent les hommes; ils s'ignorent eux-mêmes.

"Acima de tudo o que existe, amo o amor que as pessoas têm umas pelas outras. O verdadeiro, imenso, incondicional, devorador e reverente amor que, de vez em quando, vejo numa garota por um rapaz; que, de vez em quando, vejo num garoto por outro. Esse amor de parceiro sexual, esse companaheiro do amor, não é coisa deste mundo, mas de outro mundo, maior que o nosso, um mundo melhor, um mundo de sonhos que não são ilusórias, mas, ao contrário, constituem os verdadeiros pilares de uma vida melhor.
No nosso mundo entretanto todo sonho é ilusão...
(Garbo - Uma Biografia não autorizada).

"O amor é eterno e, se acaba, não era amor. Quem nunca sonhou morrer com o ser amado, nunca amou ou não sabe o que é o amor. Pouco amor não é amor".
(Nelson Rodrigues)

"Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre fui) um anjo pornográfico".
(Nelson Rodrigues).